Professor Raimundo Oliveira, Júlio Pinheiro e Jean Pierry |
O resultado foi que não sobrou mesa vazia.
A abertura do evento foi realizada pelo secretário de Cultura do Sinproesemma, Na ocasião, o professor explicou que a organização da festa buscou oferecer lazer e diversão aos educadores, além de seus familiares e amigos.
O secretário de Patrimônio e Administração, Raimundo Oliveira, parabenizou os profissionais pelo Dia do Professor (15 de outubro) e Dia do Servidor público (28 de outubro). Para Oliveira, os educadores têm participação importante na luta pela educação pública de qualidade e, por isso, merecem comemorar.
“A construção da luta tem a participação de cada um de vocês. O sindicato não se resumi a direção, porque o sindicato só se constrói se a categoria estiver unida”, afirmou.
Premiação
Entre os 22 prêmios, as cinco motos eram as mais cobiçadas pelos educadores. O sorteio foi dividido em duas etapas: a primeira, às 20h, e a segunda, às 21h30. Antes das motos, a coordenação sorteou smarphones, televisores, notebook e aparelhos de ar condicionados.
A primeira felizarda com uma moto foi a professora Maria de Nazaré (foto acima), de 50 anos, que reside em Itapecuru-Mirim, a 100 km de São Luís. A docente revelou que já havia participado da Festa do Educador no ano passado e não ganhou, mas não perdeu as esperanças. “Estou feliz porque é a primeira vez que sou sorteada. Espero que essa programação continue’, contou.
As outras quatro motos foram sorteadas para as professoras Lucy Mary Beckham, que trabalha na Escola Rei Davi, em São José de Ribamar; Francisca Melo, que leciona no Geraldo Melo, em São Luís; Maria Isabel de Alves dos Santos, do Erasmo Dias, em Paço do Lumiar; e para o professor Ubirajara Royal, de São Luís.
Para quem achou que a premiação havia acabado, a coordenação preparou uma surpresa e decidiu premiar um cheque no valor de R$3 mil. Quem ganhou a bolada foi a professora Maria das Graças, de São Luís, que prometeu usar o dinheiro para reforça a conta no final de ano.
Agradecimento
O presidente do Sinproesemma, Julio Pinheiro, aproveitou para agradecer os votos dos educadores nas eleições de outubro e disse que é a última festa que participa como membro da direção, uma vez que assumirá, em janeiro, o cargo de Vice-prefeito de São Luís.
“Terei o orgulho de representar, no Executivo municipal, a minha categoria e o sentimento de luta de gerações e gerações de educadores da nossa cidade e do estado”, afirmou.
Pinheiro ainda se comprometeu contribuir com o aprendizado que acumulou ao longo da sua trajetória, iniciada em família de lavradores, chegando até professor da rede pública e militante sindical. “A minha trincheira será a da defensa do interesse do povo, que foi oprimido historicamente pela velha política”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário