quinta-feira, 10 de novembro de 2016

UNEGRO reafirma apoio e necessidade das ocupações nas escolas do Brasil por estudantes

A União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), apoia a ocupação de alunos, pais, professores e cidadãos em instituições de educação pública como forma de repudio à Proposta de Emenda à Constituição –PEC  241/2016.

A medida visa instituir um Novo Regime Fiscal para todo o país, tendo como alicerce central da proposta o “novo teto para gastos públicos”, que irá congelar os gastos durante 20 anos e alterar o financiamento da saúde e da educação no Brasil.

A aprovação da PEC 241/2016 prejudica a qualidade e o alcance da educação e da saúde no país. As despesas da saúde, por exemplo, receberam um tratamento diferenciado na Constituição de 1988, para que ficassem protegidas das decisões de diferentes governos.

A UNEGRO é a favor das ocupações em todo o país, por entender que tais mudanças sobretudo afetarão a população mais pobre, já que estes dependem mais da seguridade social, da saúde, da educação e consequentemente será a mais prejudicada.

A PEC é considerada um desmonte do gasto social, que irá jogar o Brasil numa permanente desigualdade.

A medida não faz parte de um sistema de ajuste fiscal e sim de um projeto no qual o governo banca menos as necessidades da população.

A UNEGRO se preocupa com a classe trabalhadora, por estes não possuírem os mesmos privilégios que a classe burguesa do país.

A ocupação em instituições de ensino público é extremamente importante para ampliar o diálogo sobre educação e expor o absurdo que é  PEC 241 e seus malefícios, pois não há país que tenha se desenvolvido congelando o investimento em educação e saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário