Pois bem.
O Blog recebeu inúmeras mensagens de trabalhadores e trabalhadoras em educação do estado (alguns em desespero, chorando) perguntando sobre suposto fim da GAM.
Apurados os fatos constata-se que a história não passa de uma grande maldade e construída de maneira sórdida.
Membros e apoiadores fanáticos de um tal movimento de resistência estariam difundindo a mensagem em grupos de whatsapp no interior do estado.
Tudo para confundir os trabalhadores e trabalhadoras, criar pânico na categoria e desestabilizar o processo eleitoral do SINPROESEMMA marcado para o próximo dia 16 de Dezembro em todo Maranhão.
Não deu certo.
O Sindicato reagiu e denunciou a farsa 'emierripeana'.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa desconhece o fato.
O Secretário Felipe Camarão também.
Pra matar a história a própria Secretaria de Estado da Educação emitiu Nota para desmontar o factóide armado por irresponsáveis.
Leia a Nota da SEDUC na íntegra:
Nota
Em virtude de boatos que estão circulando em redes sociais a respeito da Gratificação de Atividade do Magistério (GAM), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que não existe nenhuma medida do atual governo no sentido de retirar a referida gratificação.
A Seduc reitera que a atual gestão mantém o compromisso com a valorização dos profissionais da Educação e com melhoria, cada vez mais, das condições de trabalho dos educadores maranhenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário