Raposo, Chico Vigilante e Daniel Pavão |
Em assembleia geral, os vigilantes do estado do Maranhão, representados pelo Sindvig-MA, aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2017 da categoria. Este ano, os vigilantes maranhenses dão largada à campanha com o lema: “nenhum direito a menos”.
A data-base dos vigilantes no Maranhão é 1º de fevereiro e agora, o sindicato encaminhará a pauta reivindicações dos trabalhadores aos patrões. Os vigilantes exigem das empresas prestadoras de serviços de vigilância a garantia da jornada de trabalho de 12 por 36, reajuste salarial de acordo com índice da inflação do período, além da manutenção das cláusulas sociais.
A assembleia também contou com a participação do diretor da CNTV e deputado Chico Vigilante (PT-DF), que avaliou como positiva a assembleia dos vigilantes do Maranhão. “Foi uma assembleia muito participativa que demonstrou que os vigilantes do Maranhão estão integrados para garantir avanços nas conquistas”, disse.
Já o presidente do Sindvig-MA, Benedito Raposo, explica que, neste momento, somente com unidade de luta e participação de todos vigilantes a categoria garantirá direitos.
Fonte: CNTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário