terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Sinproesemma em São José de Ribamar defende diálogo para reposição de aulas

Professora Ilza Maria fala aos trabalhadores
Em reunião realizada nesta segunda-feira (5), a direção do Núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) em São José de Ribamar reafirmou que não concorda com a imposição de aulas aos sábados e defende o diálogo para a reposição de aulas. 
A proposta de exigir a ministraço de conteúdos aos sábados foi elaborada pela Secretaria de Educação Municipal (Semed) e deveria ser cumprida nos dias 10, 17 e 7 de janeiro.
Segundo a coordenadora do Núcleo e secretária de Imprensa do Sinproesemma, Ilza Maria, cabe aos professores e diretores, e não apenas à Prefeitura, o diálogo sobre a melhor forma de repor as aulas. “O professor pode se manifestar para dizer qual dia da semana ele pretende pagar as suas aulas”, lembrou a dirigente.
No encontro, ainda foi discutida a retirada da Gratificação de Ampliação de Jornada (GAJ) na folha de novembro. Diante da identificação do problema, a diretoria do núcleo orienta os educadores que preencham o requerimento na Semed para comunicar o desconto, pois nem a Prefeitura sabe quantos profissionais do magistério foram prejudicados.
A direção do núcleo cobrou o pagamento imediato dos descontos. 
Em resposta, a Semed informou que efetuará o pagamento, em folha suplementar, até o dia 12 de dezembro.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário