quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Júlio Pinheiro participa de entrega de títulos outorgados pelo Governo do Maranhão a integrantes do Projeto Salangô

Vice Prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro
Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro participou, na manhã desta quarta-feira (4), da assinatura de contratos de Concessão de Uso da Terra aos produtores rurais do Projeto Salangô. 
A solenidade foi presidida pelo governador em exercício, Carlos Brandão e contou com as presenças dos secretários de Estado Márcio Honaiser (Sagrima) e Adelmo Soares (SAF); do senador Pinto Itamaraty; do prefeito de São Mateus, Milton Aragão; e de lideranças rurais.
O projeto Salangô consiste na irrigação de aproximadamente 3.630 hectares projetado em vários sistemas de irrigação. Em 2016, o Governo do Maranhão investiu R$ 2,7 milhões em reforma e manutenção de equipamentos, além de infraestrutura de acesso. No evento, produtores rurais, divididos em nove associações, receberam simbolicamente a documentação dos lotes. Na etapa atual foram selecionados 212 agricultores.
"Esse ato de entrega de títulos de terra é motivo de muito orgulho, de alegria. Com a determinação do governador Flávio Dino, estamos mostrando a importância da retomada do Projeto Salangô que beneficia o pequeno e médio produtor rural", afirmou o governador em exercício, Carlos Brandão.
O gestor destacou que o Salangô é uma realidade no Maranhão, pois a concessão integra o conjunto de ações de revitalização do projeto, com manutenção de 11 bombas, 44,6km de estradas dentro do perímetro, beneficiando 212 famílias vinculadas as associações rurais da Região do município de São Mateus.

"Um projeto de alcance social para todo o Maranhão, porque visa fortalecer a agricultura familiar, a regularização de terras e influência na economia rural e da capital maranhense pela proximidade com o município de São Mateus. Esta é uma importante ação do Governo Estadual", disse Júlio Pinheiro.
Durante a solenidade, Júlio Pinheiro foi convidado para entregar o título de terra ao produtor rural da Associação MA 01, Evanildo Santos Silva, 59 anos. "Há seis anos já cultivo esta terra. Agora, com a concessão, poderei conseguir empréstimo junto ao banco e através do Projeto Salangô desempenhar melhor a minha produção. Estou bastante feliz com a titulação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário