terça-feira, 31 de janeiro de 2017

SINDEHOTEIS discute ações com Advogados da entidade

Presidente Luiz Henrique comanda a Reunião
com Advogados do SINDEHOTEIS
ao lado de Ana Mendonça Silva
Em reunião realizada nesta sexta feira (27), nas dependências físicas da Casa do Trabalhador, Calhau, a diretoria do Sindehotéis gestão “Fortalecendo a Luta” e a assessoria jurídica da entidade sindical discutiram ações e traçaram metas e estratégias para o fortalecimento da instituição em 2017.
Entre os assuntos debatidos estavam solucionar as inadimplências com as empresas; adicional de insalubridade em grau máximo para as camareiras previsto na Súmula 448 do TST, assim como ações voltadas para o fortalecimento da entidade, além de metas para aprimorar o atendimento aos associados nas questões jurídicas de interesse coletivo e individual da categoria.
“Realizar algumas ações mais voltadas para o setor jurídico, tendo em vista que ampliamos a assessoria jurídica contratando mais um escritório. Dentro dessa perspectiva, acreditamos que o corpo jurídico é o coração da entidade sindical e por isso é importante termos reuniões extraordinárias com a finalidade de ampliarmos as discussões em relação aos problemas futuros e aprimorar os trabalhos, principalmente no quesito desenvolvimento e crescimento do sindicato”, colocou Luiz Henrique Pereira da Silva, presidente do Sindehotéis.
“Tenho plena certeza que em 2017 teremos muitas ações desenvolvidas pelo corpo jurídico da nossa entidade. Atender bem o trabalhador é a forma mais eficiente e concreta aplicada no nosso plano de ações, bem como o cumprimento da lei e da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que vigora como meta anual. O ano de 2016 foi um ano completamente difícil para toda classe trabalhadora e em 2017 não será diferente, no entanto, acreditamos que a união dos trabalhadores e de toda nossa diretoria vamos obter muitas conquistas”, completou o presidente.
Para o Dr. Amilcar Rocha, chefe da assessoria jurídica, a reunião é fruto de um trabalho a curto, médio e longo prazo, “ou seja, a prioridade total é a massa de trabalhadores, principalmente nos serviços oferecidos e as ações durante o ano de 2017. Em reunião com a assessoria jurídica e a diretoria do Sindehotéis, decidimos abrir uma frente de conciliação para trazer essas empresas inadimplentes até a entidade para tentar solucionar esses litígios. Em 2017 teremos novidades com a implementação de uma política diferenciada nas ações trabalhistas, parabenizo toda diretoria pela reunião”, frisou o assessor jurídico.
Para Ana Mendonça Silva, diretora do Sindehotéis, “esses encontros com equipe jurídica, fortalecem o desempenho da instituição sindical. Traçar metas e desenvolver um trabalho de qualidade, sempre foi o objetivo primordial do Sindehotéis. Vamos trabalhar mais a afundo as mediações, sugerimos também reuniões com empresas para tentar os acordos coletivos. Quero parabenizar toda a diretoria do Sindehotéis na pessoa do presidente Luiz Henrique, que mais vez cumpriu muito bem o seu papel de fortalecer a instituição – as metas de 2017 em benefício da categoria”, pontuou.
Também esteve presente na reunião extraordinária os advogados Marco Aurélio Carneiro, Maria Celeste Martins e Rebeca Matos.

Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário