quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luis realiza protesto em frente ao Condomínio Vitória

Presidente do SINTECON, Frazão Oliveira
ao lado de trabalhadoras
O SINTECON (Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios em São Luis realizou no final da tarde desta terça feira (24), um barulhento ato de protesto na porta do Condomínio Vitória, em São Luís.

O Condomínio é um dos maiores do Norte e Nordeste do País com 1.312 apartamentos,  distribuídos em 88 Blocos agregando cerca cinco mil moradores. 

De acordo com o Presidente do SINTECON, Frazão Oliveira, "A atividade foi convocada para defender trinta trabalhadores demitidos arbitrariamente pelo Síndico. Frazão destaca ainda que o Condomínio "não pagou as rescisões trabalhistas a que esses trabalhadores tem direito.".

O Sindicalista denuncia ainda que "Outros trinta trabalhadores estão 'trabalhando' no referido Condomínio com contrato de trabalho precário, humilhados e em situação análoga à escravidão.".

Além da denúncia em forma de protesto Frazão Oliveira e o SINTECON ao lado dos trabalhadores devem promover outros atos e buscar os órgãos públicos para registrar o problema. 

A direção do SINTECON agradece o apoio logístico e presencial recebido da Diretoria do Sindsaude, do  Sindquimicos, do Sindrefeições Coletivas e da Força Sindical, que apoiaram incondicionalmente o início da luta  do Sintecon-São Luís.

O SINTECON (Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios em São Luis) recebeu Carta Sindical dia 16 de Novembro de 2016, em Brasília. 

"O Sindicato ainda não tem sede e nem uma cadeira pra algum diretor sentar,  mas em dois meses e alguns dias de existência oficial, a Entidade já fez seu batismo nas ruas, fazendo barulho e defendendo ferrenhamente os trabalhadores de sua base, que são os trabalhadores e trabalhadoras em Condomínios.", enfatiza Frazão Oliveira.

Um comentário:

  1. bom dia! qual o numero de contato desse Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luis?

    ResponderExcluir