Presidente do SINTECON, Frazão Oliveira ao lado de trabalhadoras |
O Condomínio é um dos maiores do Norte e Nordeste do País com 1.312 apartamentos, distribuídos em 88 Blocos agregando cerca cinco mil moradores.
De acordo com o Presidente do SINTECON, Frazão Oliveira, "A atividade foi convocada para defender trinta trabalhadores demitidos arbitrariamente pelo Síndico. Frazão destaca ainda que o Condomínio "não pagou as rescisões trabalhistas a que esses trabalhadores tem direito.".
O Sindicalista denuncia ainda que "Outros trinta trabalhadores estão 'trabalhando' no referido Condomínio com contrato de trabalho precário, humilhados e em situação análoga à escravidão.".
Além da denúncia em forma de protesto Frazão Oliveira e o SINTECON ao lado dos trabalhadores devem promover outros atos e buscar os órgãos públicos para registrar o problema.
A direção do SINTECON agradece o apoio logístico e presencial recebido da Diretoria do Sindsaude, do Sindquimicos, do Sindrefeições Coletivas e da Força Sindical, que apoiaram incondicionalmente o início da luta do Sintecon-São Luís.
O SINTECON (Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios em São Luis) recebeu Carta Sindical dia 16 de Novembro de 2016, em Brasília.
"O Sindicato ainda não tem sede e nem uma cadeira pra algum diretor sentar, mas em dois meses e alguns dias de existência oficial, a Entidade já fez seu batismo nas ruas, fazendo barulho e defendendo ferrenhamente os trabalhadores de sua base, que são os trabalhadores e trabalhadoras em Condomínios.", enfatiza Frazão Oliveira.
bom dia! qual o numero de contato desse Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luis?
ResponderExcluir