Prédio da SRTE no Maranhão |
O País inteiro mobiliza-se por meio do movimento popular, movimento negro, partidos políticos, comunidades, sindicatos, Centrais Sindicais e Órgão oficiais do Estado.
No Maranhão a data será lembrada e debatida no dia 31 de Janeiro, das 8:30 às 12:30 horas, no Auditório do TRT/16 Região, com a reflexão "Combate ao Trabalho Escravo no Maranhão: Desafios e Perspectivas".
O evento é organizado pela Superintendência Regional do Trabalho/MA, a Delegacia Sindical dos Auditores Fiscais do Trabalho/MA, o Tribunal Regional do Trabalho/16 Região, o Ministério Público do Trabalho/16 Região, a Secretaria Estadual de Direitos Humanos -SEDIHPOP, a Secretaria de Estado do Trabalho - SETRES, a Polícia Rodoviária Federal/MA, a Policia Federal/MA, o Observatório do Mercado de Trabalho/MA e o Fórum Permanente de Trabalhadores no Maranhão.
Nesse evento, além do Painel "Trabalho Escravo Contemporâneo, do Conceito às Práticas" as Instituições parceiras farão relatos de suas ações e perspectivas.
"Estão todos convidados a participar de mais esse momento especial de reflexão e debate sobre o trabalho escravo no Brasil e no Maranhão.", convida a Coordenadora do Fórum Sindical Permanente dos Trabalhadores no Maranhão, Ana Mendonça Silva (Aninha).
Nenhum comentário:
Postar um comentário