A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (21), os Projetos de Lei nº 002/2017 e nº 227/2016, de autoria do Tribunal de Justiça (TJ/MA) e do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), respectivamente, concedendo reajuste de 6,3% nos salários dos servidores efetivos dos dois órgãos, retroativo a 1º de janeiro de 2017.
O Projeto de Lei do TJ/MA também dispõe sobre a criação de 10 (dez) funções gratificadas, FG-04, com vencimento de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais).
TCE/MA
Por sua vez, o PL do TCE estabelece um reajuste de 6,3% na remuneração dos cargos efetivos da carreira de especialista do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), retroativo a 1º de janeiro de 2017, em atendimento ao artigo 37, inciso X, da Constituição Federal de 1988.
As proposições serão encaminhadas à sanção do governador.
Fonte: ALEMA
Para todos os servidores do estado?
ResponderExcluirMarden preste atenção no que posta,pelo conteúdo o reajuste foi para tj e tce do Ma.
ResponderExcluirComo a postagem foi feita na Madrugada não foram digitados os termos que especifica o TCE e o TJ. Informação já corrigida. Agradeço aos leitores atentos do Blog e já completando a informação. Obrigado.
ResponderExcluirE o nosso SINDPROESSEMA, por que não entra em nosso favor? Usando do mesmo fundamento Cf artigo 37,estamos desprovido... Onde está sua autonomia?
ResponderExcluirAONDE ESTÁ O SIMPROESSEMA QUE SE DIZ REPRESENTANTE DOS SERVIDORES DO ESTADO QUE NÃO NOS DEFENDE?ACHO QUE ELE FAZ PARTE DO PACOTE DO GOVERNO,SÓ PODE,JA QUE NÃO DEFENDE OS SERVIDORES.
ResponderExcluirE O SLOGAN DO GOVERNO É,O MARANHÃO DE TODOS NÓS,SÓ QUE OS NOSSOS DIREITOS COMO SERVIDORES DO ESTADO ELE NOS NEGA,NUNCE DEU UM REAJUSTE SALARIAL PARA OS ADOS.SERÁ QUE ELE DESEJA SE REELEGER DESSE JEITO? NÃO DANDO A NÓS O DEVIDO VALOR?,MAIS ISSO O FUTURO DIRÁ.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir