Acontece hoje (08) às 14 horas nova audiência no Ministério Público do Trabalho para definir o pagamento de todas as verbas rescisórias dos mais de 50 trabalhadores do Consórcio São Cristóvão, extinto com a conclusão do processo de licitação do transporte público de São Luís.
Durante audiência na semana passada no MPT os representantes do referido consórcio chegaram a apresentar proposta em que as rescisões, ou seja, todos os direitos trabalhistas da categoria, fossem pagos em dez vezes.
De imediato não foi aceito pelo Sindicato dos Rodoviários.
O Procurador do Trabalho, Maurel Selares questionou se o pagamento das rescisões não poderia ocorrer em duas parcelas. Os os empresários alegaram não ter condições financeiras para arcar dessa maneira com os pagamentos.
Foi então que foi feita nova proposta em que o pagamento de todas as verbas rescisórias seria feito em quatro vezes, iniciando a partir de 1º de março de 2017.
Esta última proposta foi avaliada pelos próprios trabalhadores em Assembléia no início da semana.
O posicionamento da categoria será apresentado para que as discussões sejam retomadas.
A expectativa é que nesta quarta-feira seja estabelecido um acordo entre Rodoviários e patrões em benefício dos mais de 50 funcionários do Consórcio São Cristóvão que, diante deste impasse, ainda não receberam nada.
O QUÊ: Audiência no MPT, motivada pelo descumprimento do primeiro acordo por parte do Consórcio São Cristóvão e que pode definir o pagamento das rescisões;
QUANDO: Quarta-feira (08), as 14 horas;
ONDE: Sede do MPT-MA. Avenida Atlântica, Quadra 24, Lote 03, Calhau. O prédio é o mesmo do antigo Hotel L’Authentique Cristal, nas proximidades do Hotel Pestana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário