quinta-feira, 27 de abril de 2017

SINPROESEMMA convoca todos para greve geral desta sexta-feira 28

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) cumpre programação definida para a Semana Nacional em Defesa da Educação, que culmina com a greve geral, nesta sexta-feira (28). 
Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, assim como nos anos anteriores, o Sinproesemma endossa a luta nacional em defesa da educação pública, realizando atividades nas ruas e promovendo debates para esclarecer os retrocessos que ameaçam direitos trabalhistas, a aposentadoria especial do magistério, o financiamento público da educação e o trabalho digno.
A primeira atividade ocorreu nesta quarta-feira, dia 26, uma grande panfletagem na Rua Grande, no Centro comercial de São Luís, e nos terminais de integração da cidade. A proposta é que os educadores aproveitem toda a programação para dialogar com a sociedade sobre os riscos aos quais os brasileiros estão submetidos, se as propostas de Michel Temer forem aprovadas pelo Congresso.
Nesta quinta-feira (27), o Sinproesemma a programação continuou com  uma mesa-redonda na Câmara de Dirigentes Lojistas, no Centro, com o tema “Direito e Educação”. Foram debates com especialistas de várias áreas, com os trabalhadores, sobre as reformas trabalhista e da Previdência e a terceirização, mostrando os impactos negativos para o ensino público.
GREVE GERAL DIA 28
O ápice da mobilização dos educadores é na sexta-feira (28), na greve geral de vários segmentos profissionais no Brasil. As entidades e sindicatos ligados à educação, como o Sinproesemma, optaram por um grande ato público (veja agenda abaixo). No ato, os sindicalistas pretendem denunciar as medidas que ameaçam a oferta da educação pública de qualidade e também a retirada de direitos, prevista com a reforma trabalhista, reforma da Previdência, reforma no Fundeb, terceirização, entre outras medidas danosas.
Confira a agenda
Dia 28 de abril –  Grande ato público da Educação. Concentração, às 5h, em frente à sede Náutica da Apruma, próximo à ponte do Bacanga.  Participação das Centrais e sindicatos ligados à educação. Haverá atos de outras categorias em diversos pontos de São Luís.
Dia 1º de Maio – Um grande ato público com todas as Centrais sindicais e sindicatos filiados.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário