quarta-feira, 31 de maio de 2017

SINPROESEMMA paralisa atividades em Bela Vista por abertura de diálogo

Cansados de tentar diálogo com o gestor municipal, sem sucesso, professores do município de Bela Vista do Maranhão paralisaram atividades nesta quarta-feira (31). A medida foi tomada após a assembleia geral realizada na Escola de Ensino Médio no último dia 22, com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, e da secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery.
Segundo o coordenador do núcleo do Sinproesemma em Bela Vista, Ivanildo de Sousa, a categoria vem tentando o diálogo deste o mês de março deste ano, com a entrega do primeiro ofício à Secretaria Municipal de Educação, na busca de um entendimento com a gestão municipal.
“Nós já estamos cansados com o descaso na educação municipal e com a falta de respeito com a categoria. Foi preciso uma medida de greve para que o prefeito Orias de Oliveira responda a um ofício do sindicato. Então, por falta de diálogo e na cobrança da nossa pauta de reivindicação, nós confirmamos a paralisação para dois dias, 31 de maio e 1º de junho, nesta quarta e quinta-feira”, pontuou Ivanildo.
AMEAÇA
Ao invés de chamar a categoria para o diálogo, a Prefeitura de Bela Vista encaminhou ofício ao núcleo sindical ameaçando cortar o ponto dos trabalhadores que participam do movimento. “Nenhuma resposta sobre a pauta foi passada a categoria, mas, após a assembleia que decidiu pela paralisação, um ofício vago foi enviado com ameaça de corte do ponto dos professores que aderirem à greve”, informou o coordenador.
PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DOS EDUCADORES DE BELA VISTA

1-Cumprimento de 1/3 da jornada para o desenvolvimento das atividades extraclasse, regulamentada pela lei nº11.378/2008.
2-Os retroativos de 2015 e 2016 devido à mudança de classe.
3-Pelo recolhimento e repasse do INSS dos servidores.
4-Reformulação do Plano de Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério
5-Enquadramento dos docentes ao Plano de Carreiras, cada um em seu nível e classe
6-Pela falta de diálogo da Secretaria de Educação com os professores
7-Reformas das escolas (algumas já têm prestação de contas dos recursos 2016, mas as reformas não aconteceram)
8-Adicional noturno para os vigilantes.
9-Adicional de risco.
10-Adicional de 1% para tempo de serviço para o pessoal que recebe pelos 40% do Fundeb.
11-Cumprimento da ATA de reunião realizada dia 03, de março.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário