quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Paulo Henrique Amorim: "Flávio Dino ferra com a Globo do Maranhão"


O jornal O Estado, de São Luís do Maranhão, estampou a "denúncia" (sic) na primeira página de sua edição de ontem, 29/VIII: PGR encaminha denúncia contra Flávio Dino ao STJ.
Dino, governador do Maranhão pelo PCdoB, foi eleito em 2014 e quebrou a sucessão de governadores alinhados a José Sarney, que governam o estado desde 1965.
O "Estado" pertence ao Grupo Mirante, que controla também a TV Mirante, afiliada da Globo Overseas no Maranhão. Até abril deste ano, o grupo era propriedade de Fernando Sarney, filho do ex-presidente.
A "denúncia" (sic) também foi ao ar no noticiário local:

Só esqueceram de avisar ao público que é mentira.
Segundo a Fel-lha, a Procuradoria Geral da República pediu o arquivamento do processo contra Flávio Dino. O governador apontou diversas inconsistências nos depoimentos dos seus acusadores.
Ou seja: a PGR entende que não existem nem indícios para uma investigação contra Dino.
A família Sarney tem interesse em inventar falsos escândalos contra Flávio Dino. Afinal, a ex-governadora Roseana Sarney começa a se mexer para as eleições de 2018.
Isso é fácil.
Difícil vai ser esconder o rombo de R$ 410 milhões aos cofres públicos que Roseana deixou na sua última gestão.
Em tempo: o ansioso blogueiro participou, no último fim de semana, do seminário "Os desafios da comunicação nas administrações públicas", promovido pelo Barão de Itararé em São Luís.
Em tempo2: Miguel do Rosário, em seu blog O Cafezinho, apresenta em seu post "o Manchetômetro do Maranhão" um estudo que mostra como os Sarney utilizam o jornal O Estado como instrumento político: uma pluma contra Roseana e uma patada atrás da outra contra Dino.
Fonte: CONVERSA AFIADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário