Professora Janice Nery acompanha Assembleia dos Trabalhadores em Educação de São Bento |
Após uma longa reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e a Prefeitura de São Bento (Baixada Maranhense), na última quinta-feira (21), os educadores da rede municipal conquistaram o pagamento de uma parte do reajuste do piso salarial de 2017 e a garantia de continuidade da mesa de negociação, com diálogo aberto para discutir o pagamento do restante do piso, os retroativos a janeiro de 2017 entre outros direitos.
A reunião contou com a participação da secretária de Representação dos Núcleos Municipais do Sinproesemma, Janice Nery, do coordenador do Núcleo, e demais representantes sindicais.
Na reunião, o sindicato também cobrou o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), pagamento do 1/3 das férias, entre outros pontos que seguirão em debate na mesa de negociação. “Foi um pequeno avanço, com a garantia do pagamento de 4% do piso. Mas, importante é que vamos manter o diálogo e continuar a luta pelo cumprimento de toda a pauta. Ficamos de reunir novamente em novembro”, explicou o coordenador do núcleo, Sérgio Lopes.
Para a secretária Janice Nery, também foi produtiva a reunião com os gestores municipais. “Cansativa, mas relativamente proveitosa. Garantimos, por enquanto, o reajuste de 4% e manter as rodadas de negociação para discutir a complementação do reajuste e o respectivo retroativo e ainda a regularização do pagamento de ⅓ das férias”, avaliou a secretária.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário