quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Prefeito Edivaldo avança na área de educação com a entrega de mais uma escola no Piancó

Prefeito Edvaldo, Vice Prefeito Júlio Pinheiro, Primeira Dama Camila Holanda,
Secretário de Educação Moacir Feitosa e alunos da UEB Piancó
A Prefeitura de São Luís fecha o mês de setembro entregando mais um presente à cidade, que celebrou no último dia 08 aniversário de 405 anos de fundação. Neste sábado (30), o prefeito Edivaldo entregou a UEB Piancó, na Vila Embratel, completamente reformada e climatizada. 
A unidade está entre as cerca de 70 escolas municipais entregues amplamente reformada, por meio do programa 'Educar Mais', lançado em julho deste ano pelo prefeito Edivaldo. Até o fim deste ano serão entregues 120 escolas totalmente revitalizadas à população.
Acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda; do vice-prefeito, Júlio Pinheiro; e do secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa; o prefeito Edivaldo visitou as instalações reformadas da unidade e destacou a importância da escola para a região.
"É fator primordial da nossa política educacional ofertar condições mais dignas de ensino aos nossos alunos e de trabalho aos educadores da rede municipal. Planejamos tudo com muita diligência e responsabilidade e agora estamos entregando a cada semana uma nova escola reformada, climatizada e dotada de toda a infraestrutura que a população almeja e merece", destacou o prefeito.
Edivaldo reforçou ainda que o compromisso da gestão é entregar ambientes adequados para aprendizado das crianças. "Nossa preocupação é transformar nossas escolas em ambientes propícios ao processo ensino-aprendizagem, de maneira que toda a comunidade escolar possa ser beneficiada com as benfeitorias nelas implementadas. Dessa forma cumprimos o compromisso que firmamos com a população de São Luís de ofertar uma educação municipal cada vez melhor para nossas crianças", afirmou.

A entrega da UEB Piancó reformada vem reafirmar o compromisso do prefeito com a Educação. A escola recebeu intervenções de melhorias na parte elétrica, com troca de lâmpadas; instalação de ventiladores e climatização geral; restauração hidrossanitária, troca de forro e retelhamento, pintura geral, troca de quadros e colocação de gradeados.
A UEB Piancó foi construída na gestão do prefeito Edivaldo e entregue à população em abril de 2015. Atualmente, atende 314 estudantes do Ensino Fundamental, beneficiando estudantes dos bairros Piancó, Paraíso e Vila Embratel, entre outros bairros adjacentes, nos turnos da manhã e tarde. Conta em sua estrutura com cinco salas de aula, banheiros, incluindo os adaptados; sala de vídeo/biblioteca, pátio interno e externo, secretaria, sala de professores, refeitório e cozinha.

O vice-prefeito Júlio Pinheiro destacou as ações realizadas pela Prefeitura para o desenvolvimento da educação municipal. "Estamos superando gargalos históricos da educação no município. A educação é um conjunto de fatores que precisam ser trabalhados permanentemente, desde a valorização dos professores com ações de formação continuada, passando pela melhoria da estrutura física das unidade, pois entendemos que a qualidade do ambiente escolar precisa ser um atrativo mais nesse processo. E isso tem sido evidenciado por meio das inúmeras ações na área, entre as quais a entrega dessas escolas amplamente reformadas e climatizadas", observou Júlio Pinheiro.

No núcleo Itaqui-Bacanga, onde está inserida a UEB Piancó, a rede municipal de ensino possui seis escolas polos de Educação Infantil e 11 escolas polo de Ensino Fundamental, além de dois anexos de unidades Infantis e 9 de Fundamental. Neste núcleo, além da UEB Piancó, foram entregues ainda totalmente melhoradas a escola Henrique de La Rocque, na Vila Embtarel; e a Raimundo Chaves, na Vila Bacanga.

Ainda na região Itaqui-Bacnaga estão com serviços em execução as UEBs Orquídea Santos (Vila Embratel), Ministro Carlos Madeira (Anjo da Guarda) e Rosália Freire (Vila Isabel), que deverão ser entregues nos próximos dias. E já estão programadas para serem entregues nas próximas semanas as escolas Rubem Rosa, no Poeirão; a Gomes de Sousa e Tiradentes, ambas na Vila Maranhão, e a Rio Grande, entre outras que estão concluindo os serviços de reforma.
"O planejamento está sendo cumprido precisamente atendendo à determinação do prefeito Edivaldo. A intenção é ofertar ensino de qualidade em um ambiente escolar cada vez melhor às nossas crianças e aos trabalhadores", observou o secretário  Moacir Feitosa.
Particiapram também do ato de entrega da escola, os secretários municipais Lula Fylho (Saúde), Pablo Rebouças (Governo), Madson Leonardo (Urbanismo e Habitação), Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), José Cursino Moreira (Planejamento), Maluda Fialho (Meio Ambiente) e, ainda, o vereador Paulo Victor, entre outras autoridades políticas e comunitárias da região.

Presente ao ato de entrega da escola, a dona de Josena Teixeira, mãe dos alunos Júlia, 9 anos, e Isaías, 11 anos, enalteceu os serviços realizados na unidade. "Está bem melhor agora e com mais estrutura para receber as crianças. Meus filhos gostam muito dessa escola e agora estão mais empolgados ainda para frequentar as aulas", disse ela. 
OBRAS
Dessa forma, a Prefeitura de São Luís encerra o mês de setembro efetivando uma intensa programação de entrega de obras, contemplando também outras áreas da gestão municipal. Além das dezenas de unidades escolares entregues, foram inaugurados também dois novos ecopontos: um no Renascença e outro no Residencial Paraíso; entregou as obras de restauração do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Sousa, no Anjo da Guarda;concluindo os serviços de iluminação artística do Forte Santo Antônio, na praia da Ponta d'Areia, como parte das obras de revitalização do mais importante monumento histórico-arquitetônico militar do Maranhão.
Ainda no período, intensificou as atividades realizadas da Feirinha São Luís, que obteve selo de qualidade internacional, conquistando o reconhecimento institucional e popular por projetos inovadores nos setores da agricultura, turismos, gastronomia, arte e cultura. Fortaleceu ainda ações pontuais no turismo local, como a realização do Sarau Histórico.
Na área da infraestrutura urbana, a cidade também foi presenteada com intervenções do programa Asfalto na Rua e o Mais Asfalto, este último em parceria com o governo do Estado. Os bairros São Cristóvão, Vila Olímpica e Anjo da Guarda são alguns dois locais já beneficiados com o 'Asfalto na Rua'. Entregou ainda dois mil títulos de propriedade aos moradores Vila Olímpica e solucionou o problema crônico de engarrafamento na região do Turu, com intervenções no trânsito do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário