segunda-feira, 30 de outubro de 2017

SINPROESEMMA comemora sucesso da Festa do Educador 2017

Professor Raimundo Oliveira fala aos presentes na Festa do Educador
Com o tema “Quem faz educação merece respeito e homenagens”, a Festa do Educador 2017, tradicional evento do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), foi realizada, no último sábado, dia 28, na sede social da entidade, no Laranjal, na Estrada de Ribamar, atraindo centenas de educadores. 

A inovação no formato da festa, com atividades esportivas e a troca do horário, da noite pelo dia, assim como a vasta premiação, foram itens atrativos, fundamentais para o sucesso do evento.

Na parte da manhã, houve diversas atrações ocorrendo, simultaneamente. Enquanto as mulheres se divertiam com o zumba, os times dos professores de São José de Ribamar e Bacabeira disputavam o jogo de futebol. Para quem não queria suar, as partidas de dama e xadrez foram as atrações principais.

Na piscina de adulto, foram ofertadas várias atividades de hidroginástica, o que proporcionou, além do cuidado com a saúde física e mental, o frescor para o alívio do dia ensolarado. Já a garotada se divertiu nos diversos brinquedos que compõem o parquinho da sede social.
Ao meio-dia, a banda “Vai dar um Rolê” deu início à programação cultural. Ao mesmo tempo, a coordenação da festa começou a servir a feijoada, que foi acompanhada de arroz, farofa, salada, frutas e refrigerantes.
Homenagem
O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, aproveitou a ocasião para parabenizar os educadores e educadoras, lembrando que a festa é uma forma de homenagear a categoria, tanto o Dia do Professor como o Dia do Servidor Público. “Toda a direção abraça cada um e cada uma. Vocês são muito importantes para a sociedade não só maranhense, mas para a sociedade brasileira”, ressaltou.
Acerca da luta e das conquistas, o professor Oliveira resgatou alguns avanços e conquistas graças ao empenho do sindicato e defendeu a unidade da categoria como instrumento importante para garantir mais direitos.
“Precisamos estar firmes para que sejamos valorizados. O sindicato não se resume à direção, é a categoria. É formado por cada um e cada uma de vocês, valorosos trabalhadores e valorosas trabalhadoras da educação’, afirmou.
O primeiro sorteio começou por volta das 15h e distribuiu sete prêmios. Depois da primeira rodada de premiação, a cantora Tereza Canto subiu ao palco e trouxe para a Festa do Educador as canções do repertório maranhense, levantando os participantes.
A segunda rodada de sorteios foi realizada por volta das 16h30 e sorteou cerca de dez prêmios. Professores de São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar foram os mais felizardos nas premiações.
Prêmio surpresa
No fim da terceira rodada, por volta das 18h, quando os participantes imaginavam que os sorteios já tinham acabado, o presidente Raimundo Oliveira anunciou uma premiação surpresa: um cheque no valor de R$3 mil, o que despertou a atenção de todos.
O prêmio especial saiu para a professora aposentada Edilanara Ferreira dos Santos, que há anos participa da Festa do Educador. Com o cheque em mãos, recebido pelo presidente da entidade, a professora disse que não tinha dia melhor para receber o prêmio. “Chegou no momento ideal. Essa premiação já tem destino certo”, brincou a educadora, que já sinalizou: “na próxima festa estarei presente novamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário