sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Prefeitura de São Luís entrega chaves a famílias do 'Minha Casa, Minha Vida'


O Natal deste ano será diferente para as 448 famílias ludovicenses contempladas com imóveis do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal em parceria com o Banco do Brasil e Prefeitura de São Luís. Elas receberam das mãos do prefeito Edivaldo, na manhã desta quarta-feira (20), as chaves das unidades habitacionais dos residenciais Piancó I e II, localizados na área Itaqui-Bacanga. A entrega de mais uma etapa do empreendimento demonstra o avanço do programa, que tem o objetivo de reduzir o déficit habitacional na cidade.
Durante a solenidade de entrega das chaves, o prefeito Edivaldo destacou a importância do programa que tem garantido moradia digna para milhares de famílias. "Estamos muito satisfeitos com o avanço do programa durante a nossa gestão. Mais de 11 mil imóveis já foram entregues, beneficiando quem mais precisa desse suporte do poder público. Essa entrega é fruto de uma grande parceria que resultou na felicidade de todas essas famílias, que hoje têm a oportunidade de realizar o sonho da casa própria", ressaltou o gestor municipal.
A entrega dos imóveis contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino. "Acompanhamos a luta do prefeito Edivaldo e o empenho do Banco do Brasil para que esse sonho fosse realizado. Esse é um dos momentos mais felizes da vida de muita gente, ainda mais sendo um presente às vésperas do Natal. Nada melhor do que passar esse momento em uma casa segura e localizada em uma área bem urbanizada", disse.
O vice-prefeito Julio Pinheiro também acompanhou a entrega dos imóveis. "O Brasil tem uma dívida histórica na área da moradia, um direito que é fundamental aos cidadãos. Esse é um programa que corrige esse problema histórico brasileiro, que tem o intuito de reduzir essa carência na área da habitação. Já morei em casa de taipa e sei o quanto esse momento é importante para essas famílias, que terão uma moradia digna para viver. Estou muito orgulhoso desse avanço na gestão do prefeito Edivaldo", destacou.
"Parece um sonho. Estamos muito felizes. Morávamos em área considerada de risco e agora está tudo bem com essa nova casa", disse o carpinteiro Benício Mendes Filho, 60 anos. O vigilante José de Jesus dos Santos, 37 anos,  compartilha do mesmo sentimento. "Estou feliz demais. Morar de aluguel é muito difícil, um gasto muito grande. Morar na minha casa própria vai ser bom demais", disse. 
ESTRUTURA
Após a entrega das chaves o prefeito Edivaldo visitou alguns imóveis. Os apartamentos possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O condomínio oferece, ainda, área de lazer e quadra esportiva. O projeto Piancó tem em sua infraestrutura ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energia elétrica.
O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Mádison Leonardo Andrade, acompanhou a entrega das unidades habitacionais dos residenciais Piancó II e III e estacou que o  programa habitacional tem avançado bastante na gestão do prefeito Edivaldo. "Esse é um ganho não só para a gestão como também para as famílias beneficiadas com o resultado desse esforço", reforçou.
Aos moradores, que têm um motivo a mais para comemorarem as festas de fim de ano, a entrega dos imóveis representa a concretização do sonho da casa própria. "Estou muito feliz por poder morar aqui com minha família. É um momento de muita felicidade, pois morei há sete anos de aluguel e ter a casa própria é uma grande satisfação", disse a dona de casa Tatiane Bezerra, 31 anos.
Nos últimos cinco anos, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou de mais de 11 mil unidades do 'Minha Casa, Minha Vida'. Os imóveis beneficiam mais de 45 mil pessoas, demonstrando o avanço significativo da gestão no setor habitacional. Outras 7.520 unidades habitacionais estão em fase de execução das obras, inclusive as dos residenciais Piancó III e IV, cujos endereços já foram sorteados e onde as vistorias já estão sendo realizadas.
O superintendente do Banco do Brasil em São Luís, Marcolino Rodighero, destacou a parceria com o poder público municipal. "É com muita satisfação que o Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Luís, está fazendo chegar até 448 famílias a realização do sonho da casa própria. O prefeito Edivaldo foi um grande parceiro nesse empreendimento, parceria que tornou essa ação factível", afirmou.
Do total de famílias beneficiadas com os residenciais Piancó I, II, III e IV, 305 são de áreas de risco de bairros como Sá Viana, Jambeiro, Vila Embratel e Liberdade. "Temos a preocupação de também atender os cidadãos que se encontram em áreas de risco, em situação de vulnerabilidade, oferecendo a eles condições para uma moradia digna e, assim, uma melhor qualidade de vida", ressaltou o titular da Semurh, Mádison Leonardo.
"Estou grato por esse projeto. É a realização do sonho de várias famílias que não tinham um lugar próprio. Agradeço em nome da minha família e do povo de São Luís", disse o músico César Roberto Gomes, 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário