quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Prefeitura de São Luís promove 'Formatura do ABC' na UEB Justo Jansen e emociona alunos, professores e pais

Gestora Soraya de Fátima Nunes Pinheiro e alunos da UEB Justo Jansen
A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu, nesta quinta-feira (25), a formatura do ABC para 25 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Justo Jansen. O evento contou com a produção e a realização dos professores, coordenadoras, gestora, servidores da unidade e de toda a comunidade escolar. Os pais das crianças prestigiaram a festa.
O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, parabenizou os formandos, desejando aos novos doutores do ABC um mundo letrado e repleto de desafios na leitura, escrita e interpretação. "Educação se faz com amor, carinho e muita dedicação. Parabenizo todos os profissionais da educação da escola pelo excelente trabalho desenvolvido com as nossas crianças. Certamente, terão um futuro brilhante pela frente", disse o titular da Semed.
O juramento que foi feito pelo formando Shay Farias Santos, com os agradecimentos às professoras madrinhas do ABC, Kelly Santos e a coordenadora, Karine Dualibe. Durante o evento, também foram feitas homenagens, outorga do grau de alfabetizados, entrega dos diplomas aos formandos da turma, dos anéis pelos padrinhos e madrinhas e de presentes para cada estudante.

Shay Farias Santos, expressou o seu sentimento pelos livros. "Amo ler, quando consegui pela primeira vez ler um livro sem ser com os desenhos foi muito legal. Eu me senti muito orgulho, principalmente, porque fui escolhido para fazer o juramento. Estou muito feliz", comentou o garoto.
A mãe de Shay, Solange Farias Santos, agradeceu o empenho da equipe de profissionais da U.E.B. Justo Jansen pela realização do evento. "É importante para nós, que somos mães, que sempre sonhamos com essa festa para nossas crianças, agradeço a todos que se esforçaram pra isso. A alegria é coletiva".

EMOÇÃO
A professora da turma em formação, Aline Santos, também era só agradecimento. "Estou muito feliz por fazer parte da vida dos estudantes e pela oportunidade de contribuir para a educação deles. Neste dia especial para todos, desejo que cada um possa ter uma linda vida estudantil e sempre dar orgulho a seus pais com outras formaturas", comentou a professora.
Os alunos, em companhia dos seus familiares e professores, comemoraram a conclusão do 1º ano de alfabetização, os primeiros passos para uma jornada no mundo do letramento. "Como é bom saber ler, escrever, desvendar o novo, o imaginário. Estou muito feliz por esse meu primeiro diploma", contou o formando Raly Levi Balduino.


Seu pai, emocionado, Wilson Roberto Balduino, destaca a gratidão por este momento. "Nós pais sabemos o quanto é delicado esse momento das crianças, por isso, ajudo e estou presente na escola o máximo possível para fazer minha parte na educação dos meus filhos. Sem dúvidas foi um excelente trabalho, minha família só tem o que agradecer".
"Muita alegria e emoção marcaram este dia, as crianças terão para sempre em suas lembranças esse momento que marca essa etapa fundamental em suas vidas", concluiu a gestora Soraya de Fátima Nunes Pinheiro. Finalizando o evento, os formandos, familiares e convidados puderam contar com muita música e um coffee break.

Um comentário: