sexta-feira, 2 de março de 2018

Câmeras na Litorânea fazem parte de sistema para recuperar veículos roubados


O Governo do Maranhão testou com sucesso na Avenida Litorânea, em São Luís, um equipamento para facilitar a recuperação de carros roubados ou com placas clonadas. As câmeras ficam no sentido Olho d'Água/Praça do Pescador. Diferentemente do que circulou em algumas redes sociais, o equipamento não tem nenhuma relação com a aplicação de multas ou com a fiscalização de velocidade. 

"Aquelas câmeras foram instaladas naquele local para que fosse feito um teste referente a um software de segurança veicular", conta o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), Lawrence Melo. 

Ele explica que "hoje temos tecnologia que possibilita que haja fiscalização de placas clonadas e veículos roubados. Uma vez registrados no sistema, essas câmeras têm como captar a passagem desse veículo objeto de crime e possibilitar a recuperação".

"Aquelas câmeras não estão sendo utilizadas para fiscalização de velocidade. Os testes já foram realizados naquele ponto, e as câmeras serão retiradas", acrescenta Lawrence.

Trânsito mais seguro

As diversas medidas adotadas no trânsito desde 2015 têm reduzido significativamente os acidentes no Maranhão. De acordo com dados divulgados pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), foi de 54% a redução no número de acidentes com vítimas no Maranhão, no comparativo entre 2014 e 2017. 

Segundo a seguradora, enquanto em 2014 foram pagas 29.238 indenizações por mortes e feridos, no ano passado o número de ressarcimentos pagos foi de 13.524. A conta inclui as reparações feitas por óbito, invalidez e as Despesas de Assistência Médica Suplementares (DAMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário