terça-feira, 13 de março de 2018

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira participa em Salvador do Fórum Social Mundial

Raimundo Oliveira (Maranhão)
ao lado de Isis Tavares (Amazonas) e Rui Oliveira (Bahia)

O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira desembarcou em Salvador, na Bahia, nessa Terça Feira (14) para participar da abertura oficial do Fórum Social Mundial. 

Raimundo Oliveira também está na Capital baiana em função realização da Reunião do Conselho Nacional de Entidades da Confederação Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação (CNTE).

Na atividade de Abertura do Fórum Social Mundial Oliveira marchou ao lado de gente do Brasil inteiro e de mais de 120 países, saindo da Praça do Campo Grande até a Praça Castro Alves, chamada de Praça do Povo.


De acordo com o sindicalista a ideia foi "mostrar a força do Fórum, que chega este ano à 13ª edição.".

O FSM 2018 está atento aos problemas mundiais e às dificuldades por qual passa a luta progressista, atualmente, mas trouxe, já na marcha de abertura, uma mensagem otimista, traduzida no lema ‘Resistir é criar. Resistir é transformar!’. 

Aproximadamente 1.500 coletivos, organizações e entidades estão inscritos para participar do evento, onde deverão se realizar 1.300 atividades autogestionadas, distribuídas ao longo de cinco dias de intensos debates, encerrados no sábado (17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário