quarta-feira, 6 de junho de 2018

Presidente do SINDEHOTEIS/MA participa de ato dos professores municipais do estado do Maranhão

O presidente do SINDEHOTEIS-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva
e a diretora Maria Euzebina entre os trabalhadores em educação
O presidente do Sindehotéis-MA, Luiz Henrique Pereira da Silva e a diretora Maria Euzebina, participaram na manhã da última segunda-feira, 4 de junho, da manifestação dos professores municipais do Estado do Maranhão para reivindicar a garantia de direitos conquistados. Os manifestantes se reuniram na Praça Maria Aragão, onde foram recepcionados com café da manhã.
“Essa luta também é nossa. A luta classe trabalhadora. Estamos proferindo nosso ato de repúdio aos prefeitos do estado do Maranhão que querem, a todo custo, retirar direitos conquistados dos profissionais da educação pública. Respeite os direitos e respeite os professores do Maranhão”, defendeu o sindicalista Luiz Henrique.
O Ato unificado contou com a presença de várias instituições sindicais. A ato de luta fora organizado pelo Sindeducação, Fetracse, Força Sindical e FetesPulsuma. Os professores, irmanados na luta por seus direitos, tomaram a Avenida Beira-Mar e saíram em passeata até o Palácio dos Leões, para chamar a atenção do Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) – que tenta a reeleição neste ano -  para a política de retirada de direitos empreendida pelos prefeitos do Maranhão.
Ordenados por uma orientação equivocada da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), os prefeitos estão impondo mudanças lesivas à jornada de trabalho docente, conforme regem a LDB e a Lei do Piso 11.738/2006, trazendo um “novo entendimento” de que é necessário transformar a hora aula (50min) em hora relógio (60min), ou seja, aumentando a carga-horária de trabalho do professor.
Fonte: ASCOM - SINDEHOTEIS-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário