terça-feira, 12 de junho de 2018

SINPROESEMMA anuncia mais duas vitórias: Gratificação da educação especial e CET para Gestores escolares

Raimundo Oliveira( SINPROESEMMA), Felipe Camarão e Danilo Moreira (SEDUC)
Os professores da rede pública estadual do Maranhão contabilizam mais uma importante vitória da Campanha Salarial de 2018: a gratificação de 30% para todos os professores que trabalham com educação especial e Condição Especial de Trabalho (CET) para gestores de escolas. A conquista foi anunciada nesta segunda-feira (11) pelo Governo do Estado e atende a mais um item da pauta de reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
“”É uma grande vitória para o sindicato e para a categoria. Soma-se às conquistas já alcançadas este ano, como o reajuste de 6,81% concedido integralmente e nos vencimentos, e ao histórico de conquistas que o sindicato vem capitaneando desde 2013, com a aprovação do Estatuto do Educador.  Foram mais de 28 mil progressões, mais de 5 mil promoções, carca de 10 mil titulações, concurso público para 40 horas com 1.500 vagas, 2.400 vagas para ampliação e unificação de matrículas e eleições diretas para diretor de escolas. Tudo isso, fruto da luta do sindicato. São demandas da pauta e da mesa permanente de negociação da entidade, atendidas por meio do diálogo”, destacou o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira.
Reunião da mesa de negociação, realizada em fevereiro deste ano, na qual foi anunciado o reajuste de 6,81%
A partir de julho, a gratificação de 30%, que já é concedida aos profissionais do magistério que atuam nos centros e núcleos especiais, vai ser estendida aos que trabalham também nas salas de recursos multifuncionais das unidades regulares da rede de ensino. A gratificação está prevista no Estatuto do Educador, mas só passou a ser concedida, após regulamentação em lei, feita no ano passado. A CET para gestores de escolas também passará a ser paga a partir de julho, um incentivo a mais para a categoria que contava apenas gratificação de gestão escolar.
“Todas as nossas conquistas são resultado de esforços nossos junto ao Governo do Estado e essa é a nossa luta. Não baixaremos a cabeça nunca e não vamos desistir de lutar por aqueles que acreditam no Sinproesemma e para isso contribuem com o seu sindicato, pois sabem da importância de ter uma entidade sindical que mostra a cada dia que respeita sua classe e acredita no diálogo como meio de avançar por mais valorização”, avaliou Oliveira.
O sindicato vai prosseguir a luta pelo cumprimento dos demais pontos da pauta, mantendo o diálogo como instrumento para obter mais conquistas. “Vamos continuar firmes, no nosso papel. É o recado aos que se opõe à nossa luta e que jogam contra a categoria, na tentativa de confundi-la, com seus interesses escusos e particulares no submundo da disputa, em detrimento da coletividade. Vamos seguir fazendo o melhor pelos educadores do Maranhão, pois esse é o Sinproesemma, combativo, de luta e de vitórias”, concluiu Oliveira.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

2 comentários:

  1. Boa iniciativa, mas esperamos que ele cumpra o restante do aumento que ele deu pela metade.

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa, mas esperamos que ele cumpra o restante do aumento que ele deu pela metade.

    ResponderExcluir