quarta-feira, 26 de junho de 2019

Morre o metalúrgico e dirigente sindical Nicolau Araújo

Nicolau Araújo Ribeiro
Morreu na madrugada de hoje (26), em Paço do Lumiar, município da grande São Luís, no Maranhão o metalúrgico e sindicalista Nicolau Araújo Ribeiro, o 'velho Nicolau, como era chamado pelos amigos do Sindicato.

Nicolau sentiu-se mal por volta das 04:00 da manhã em sua residência e foi levado às pressas  paraa Unidade Mista do Maiobão com muito catarro e fortes dores no peito.
Ainda chegou a ser atendido mas o coração  não resistiu e faleceu após violenta parada cardíaca. 

O velório está sendo preparado pela família, pelo PCdoB e camaradas do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos onde Nicolau exercia suas funções como dirigente sindical. 

Nascido no povoado de Areias, município  de Santa Rita, interior do Maranhão em 1949, Nicolau veio para São Luís trabalhar.

Passou pela ALVEMA VEÍCULOS e a AMAZÔNIA VEÍCULOS empresa que o levou a sindicalizar-se no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Metalúrgicos de São Luís, o SINDMETAL em 1977. 

O velório está ocorrendo na sede do PCdoB, na Avenida 13 do Maiobão. O sepultamento será no Cemitério de Tendal, em Paço, às 10h de amanhã, quinta-feira, 27.


Nenhum comentário:

Postar um comentário