Janice Nery em Primeira Cruz |
O Sinproesemma realizou neste final de semana, 25, na Cidade de Primeira Cruz, Assembleia Geral que teve como pauta a Campanha Salarial dos Trabalhadores em Educação de Primeira Cruz e a Reforma da Previdência.
Durante a assembleia a diretoria do sindicato, representada pela secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery e o Secretário de Administração e Patrimônio, João Sá, anunciaram os avanços conquistados junto à Prefeitura do município como a concessão de Licença Prêmio; Jornada de trabalho; Reajuste do Piso Salarial; Promoções e Progressões, ente outros.
Segundo a professora Janice Nery, a nova conjuntura política municipal permitiu maior diálogo entre o Sinproesemma e a administração de Primeira Cruz e, com isso o sucesso das negociações.
“Estamos em um novo momento na cidade de Primeira Cruz, onde o diálogo e o bom senso caminharam juntos para o entendimento e o melhor para a população daquele município. E nesse sentido, pudemos compartilhar hoje os avanços obtidos nas discussões da pauta com a nova gestão”, declarou Janice.
Pontos da Pauta Conquistados
Durante as discussões foi conquistada a Licença Prêmio, mediante calendário com ordem de prioridade; a universalização da jornada de trabalho a todos os professores, conforme a Lei do Piso, a concessão de promoções e progressões e o comprometimento em implantar o reajuste do Piso Salarial de 4,17%, no mês de agosto.
A coordenadora da Regional de Rosário, professora Arlete Sales, participou da Assembleia e destacou, dentre outros pontos, a eleição e organização do Sinproesemma na regional.
“Quero parabenizar às professoras Diana, professora Sebastiana (Sibá), professora Cris e a coordenação pela habilidade na condução do processo de negociação e as conquista para os Trabalhadores da Educação do município de Primeira Cruz. Com a valorização desses profissionais toda a sociedade ganha”, disse Arlete.
Já o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, ratificou a unidade dos trabalhadores em prol da valorização e qualidade da educação.
“Essa foi mais um bom combate que com persistência e abnegação conquistamos. Vamos continuar na luta, no propósito da garantia dos direitos dos trabalhadores em educação”, pontuou Oliveira.
Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário