quarta-feira, 8 de julho de 2020

Dia 10 de Julho, em São Luís, tem 'CARREATA FORA BOLSONARO'

Preocupados com as graves consequências que já atingem trabalhadores e trabalhadoras do Brasil a partir das decisões desastrosas  tomadas pelo governo Bolsonaro Centrais Sindicais estão convocando para essa sexta feira, 10 de Junho, a '1a Carreata Fora Bolsonaro'. 

De acordo com Joel Nascimento, Presidente estadual da CTB, a concentração é a partir das 8h, com adesivaço, na Sede da Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Estado do Maranhão – FETIEMA, na Rua Senador João Pedro, Canto da Fabril, em frente à Praça da Bíblia com parada inicial prevista em frente à Sede do Ministério da Fazenda. 

"Em seguida vamos caminhar pela RuaGrande, passando pela Rua do Passeio, Rua das Cajazeiras e retornar para Praça Deodoro e encerrar com um ato simbólico. 

Todos os movimentos sociais, sindicatos, coletivos, partidos políticos, entidades de lutas e todos aqueles que estiverem dispostos a participar e ajudar estão convidados. 

A ideia é parar em frente à Sede do Ministério da Fazenda e caminhar em um grande e belo movimento de apoio ao povo brasileiro contra  as maldades do governo Bolsonaro.

"Será um grande buzinaço contra as medidas econômicas de Guedes, por Auxílio Emergêncial sem redução de valor até dezembro e pela desburocratização das linhas de crédito para os micros e pequenos empresários.", destaca a Coordenação do Movimento.  

Nota Pública

A epidemia do coronavírus se agrava a cada dia no Brasil. São mais de 1,5 milhão de infectados e mais de 65 mil mortes, sem contar as subnotificações. 

O Brasil deveria estar em quarentena para salvar vidas. Ao contrário de buscar soluções, o governo Bolsonaro aplicou medidas que permitiram o rompimento de contratos de trabalho, redução de direitos, demissões, sem que sequer tenha garantido uma renda digna para que todos possam enfrentar a pandemia. 

Muitos vivem diante da escolha entre morrer de Covid-19 ou de fome. Bolsonaro, Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes, estão preocupados em agradar banqueiros e grandes empresários.

Esta situação calamitosa somente reforça a necessidade de nos unirmos e irmos às ruas, respeitando as orientações de segurança, e gritarmos em uníssono: “Fora Bolsonaro!"."

As hashtags a serem utilizadas no dia 10  são as seguintes: 

#ForaBolsonaro #AuxílioEmfergêncialAtéDezembro #RendaDigna #QuarentenaGeralJá #VidasAcimaDoLucro

Nenhum comentário:

Postar um comentário