Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira |
Acompanhe a Sessão virtual da Câmara ao Vivo no Link:
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira destacou a luta que a sociedade brasileira trava pela aprovação do Novo FUNDEB.
A votação da PEC 15/2015 foi anunciada para acontecer nessa Terça Feira 21.
Para pressionar ainda mais os deputados pela aprovação do Novo Fundeb Permanente, com maior aporte da União e com recursos públicos para a educação pública o SINPROESEMMA está alinhado com a CNTE e tem sido incansável na mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras.
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira sabe que a não aprovação trará imensos prejuízos para o País e em especial irá atingir frontalmente os interesses e direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.
De acordo com Raimundo Oliveira o governo Bolsonaro age com crueldade com a educação e com a sociedade brasileira.
"O governo Bolsonaro quer desconstitucionalizar a educação e investir na privatização da escola pública, admitindo o pagamento de vouchers para escolas particulares com recursos do FUNDEB. Deseja também suprimir a subvinculação de 70% do Fundo para pagamento da remuneração dos profissionais da educação – principal custeio escolar.", destaca Oliveira.
Graças à mobilização de Sindicatos, como o SINPROESEMMA, das Centrais Sindicais, como a CTB, e com amplo apoio da sociedade a pressão sobre Deputados e Deputadas também cresceu e muitos estão se posicionando em defesa do Fundeb.
Só o governo Bolsonaro não quer. E age pra derrotar o FUNDEB.
"O SINPROESEMMA não descansa. Nossa luta é verdadeira, justa e tem apoio amplo na sociedade e nos trabalhadores e trabalhadoras. Não vamos permitir retrocessos. Vamos vencer Bolsonaro, Paulo Guedes sua política retrógrada com união de todos e todas em defesa do FUNDEB e da educação ."., disse o Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira.
A Sessão na Câmara que pautará o FUNDEB acontece na tarde dessa 4a Feira (21) e você acompanha no link https://youtu.be/PnUTut_dq28 .
Daqui a pouco mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário