domingo, 8 de maio de 2022
Artigo de Flávio Dino:"Caminhos de Mãe"
CAMINHOS DE MÃE
De todas as formas que o amor se manifesta em nossas vidas, o mais forte deles é o amor de mãe. Um amor que é misericordioso, esperançoso e persistente. O amor de uma mãe é imperecível. "Revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição", diz o Apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses. Quando ouvimos o chamado "mãe", todos sabem que se trata de algo puro e genuíno. A palavra mãe remete automaticamente a bons sentimentos, a carinho, colo, atenção e, acima de tudo, cuidado e proteção.
A política é uma atividade que deve sempre ofertar cuidado e proteção a quem precisa. Por meio da política podemos concretizar sonhos, abrir avenidas de oportunidade, prover serviços públicos e garantir que os direitos outorgados em nossa Constituição Federal se tornem reais, chegando aos lares de todas as pessoas. A política é feita com a cabeça, com a racionalidade, mas também tem que ser feita com o coração. É por intermédio da política que podemos ofertar boas escolas públicas aos filhos do Brasil, proporcionar tratamentos de saúde de qualidade pelo SUS, criar programas sociais que melhorem a vida dos mais pobres, semear investimentos que gerem emprego e renda à população.
Neste passo, com a experiência que tive à frente do Governo do Maranhão, friso que é muito importante que nos inspiremos nos bons exemplos emanados dos corações das mães do nosso país. Trilhar os caminhos que as mães trilham conduz ao progresso social, pois são figuras exemplares e estruturantes de uma sociedade fraterna e justa, pela qual tanto lutamos e continuaremos a lutar.
Foi pelas mães do Maranhão que criamos o Escola Digna, que executou 1.400 obras educacionais, que abriu escolas de tempo integral, a exemplo dos IEMAs e dos Centros Educa Mais, pois não há felicidade maior para uma mãe do que ver que seu filho está sendo respeitado e tendo acesso a um mundo de novas oportunidades. Por elas também ampliamos a rede de saúde com novos hospitais, policlínicas, maternidades, e serviços especializados, como a Casa NINAR e o Centro TEA, que cuidam de crianças com problemas de neurodesenvolvimento e com transtornos do espectro autista, pois para uma mãe nada é mais importante do que ver o seu filho bem cuidado, com acesso à saúde decente.
Por isso, agradeço às mães por serem essa referência de bons propósitos, principalmente nesse momento em que o Brasil está passando por trevas e dificuldades diversas. O que nós desejamos é paz, fraternidade e fé. A política será melhor quando todos os políticos enxergarem o sorriso das mães como a inspiração de ações e luzes que guiam o caminho. "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor" (1 Coríntios 13:13). Feliz Dia das Mães!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário