quarta-feira, 20 de março de 2024

Vídeo: Com mais uma decisão vitoriosa para a categoria, Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira anuncia despacho do STF que solicita à Caixa Econômica Federal depósito urgente do Precatório do FUNDEF do Maranhão

Presidente do SINPROESEMMA
Professor Raimundo Oliveira

O presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, fala do despacho nesse dia 19 de março do presidente do STF Luís Roberto Barroso que determinou com urgência à Caixa Econômica Federal liberar a primeira parcela do precatório do FUNDEF do Estado do Maranhão apenas para duas contas bancárias vinculadas a secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

Nas contas estão depositados, em uma, 40% do valor, que é destinada a investimentos exclusivos na educação, e, em outra conta, os 60%  que é para o pagamento de abono aos professores que tem direito conforme a lei 14.325/2022. 

Sem dúvida alguma um grande e árduo trabalho jurídico e político sindical que demonstra a presença mais uma vez do SINPROESEMMA na defesa dos interesses e dos direitos das educadoras e dos educadores maranhenses. "Uma grande vitória reafirmada aos trabalhadores em educação do Estado do Maranhão que ao lado do seu Sindicato alcançaram mais essa vitória gigante pra toda a categoria.", destaca o Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira. 

No encaminhamento, o presidente do STF reitera o que o ministro relator Cássio Nunes Marques decidiu no dia 15 de março a partir da ação jurídica dos advogados do SINPROESEMMA: a intregalidade do precatório do Fundef em todas as parcelas, com juros e correções monetárias aos educadores e educadoras da rede estadual. 

Sem sombra de dúvida, mais uma vitória gigante do Sinproesemma, da CNTE, da Frente Norte Nordeste e dos professores do Estado do Maranhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário