segunda-feira, 17 de junho de 2024

SINPROESEMMA participa de Seminário realizado pela Frente Norte Nordeste da Educação em Fortaleza


A direção do Sinproesemma participou nesta sexta-feira, 14 de junho, do Seminário Legitimidade Sindical e Novas Ações Jurídicas realizado pela Frente Norte Nordeste pela Educação, na cidade de Fortaleza.

O seminário contou com a participação de lideranças sindicais das regiões norte e nordeste, professores, funcionários da educação, advogados de todas as regiões do Brasil e dirigentes e assessores jurídicos da CNTE.


Para iniciar o Seminário, o desembargador Flávio Jardim, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), palestrou sobre a legitimidade das ações coletivas movidas pelos sindicatos em favor dos trabalhadores em educação.


Após a palestra do desembargador, o tema em debate foram as ações judiciais promovidas em defesa dos direitos dos profissionais da educação, que teve como palestrante o coordenador das bancas advocatícias que atuam em parceria com a FNNE, Dr. Aldairton Carvalho, e o economistas, especialista em finanças públicas, Dr. Irineu de Carvalho. Na coordenação da mesa o professor professor Rui Oliveira, presidente da APLB-Ba e vice-coordenador geral da FNNE, e ainda o presidente do Sinproesemma e coordenador jurídico da FNNE, professor Raimundo Oliveira.




Para o coordenador da Frente Norte Nordeste da Educação, professor Anízio Melo, o seminário fortaleceu ainda mais a união pela educação e pelos direitos dos educadores.

“O reconhecimento e a valorização dos profissionais da educação são fundamentais para o desenvolvimento de um sistema educacional de qualidade. Parabenizo a luta das entidades sindicais das regiões Norte e Nordeste, que, remando contra a maré, acreditaram, lutaram e já garantiram em diversos estados ações exitosas que valorizam diretamente a educação e seus profissionais”, afirmou Professor Anízio.


Segundo o presidente do Sinproesemma e coordenador jurídico da FNNE, Raimundo Oliveira, o seminário é mais um momento de debate e de solidificação das ações executadas pelos sindicatos, com apoio da FNNE e CNTE em prol da garantia dos direitos dos trabalhadores em educação em todo o Brasil.

“Estivemos aqui reunidos onde tratamos das ações exitosas movidas contra os entes públicos que garantiram a vitória dos trabalhadores em educação nos vários estados da região norte e nordeste. Foi um momento muito importante, onde saímos daqui mais fortalecidos para lutar e defender os direitos dos trabalhadores em educação e de uma educação pública de qualidade, junto da FNNE e da nossa Confederação”, pontuou Oliveira.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário