sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

"Estou feliz e pronto pra ajudar o Brasil e o Maranhão", cravou o educador Raimundo Oliveira em ato político nessa sexta-feira 12 ao assinar filiação ao PDT

Erlânio, Oliveira, Igor e o Senador Weverton Rocha

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Raimundo Oliveira, oficializou sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) nesta sexta-feira (12), em uma cerimônia marcada por forte simbolismo político e ampla participação de lideranças estaduais.

Ato político prestigiado

O ato reuniu figuras centrais do pedetismo no Maranhão, entre elas o senador Weverton Rocha; o líder municipalista Erlânio Xavier; o dirigente partidário João Igor; Wendell Rocha; além de representantes de outras forças políticas, como Augusto Lobato, dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), e Jacimara Maciel, da Fundação Leonel Brizola.

Professor Raimundo Oliveira

A filiação de Raimundo Oliveira também contou com a presença de diretores do Sinproesemma, sindicalistas, trabalhadores e trabalhadoras em educação, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil organizada. O momento reforça a aproximação entre o movimento sindical da educação e a tradição trabalhista do PDT, destacando a defesa histórica do partido por políticas públicas voltadas à educação, valorização profissional e democracia.

Weverton, Oliveira e Erlânio

Com a entrada de Raimundo Oliveira no PDT, o campo progressista maranhense ganha novo fôlego na articulação política e social, ampliando diálogos e perspectivas para os próximos debates estratégicos no estado.


"Como já disse em inúmeros momentos: nossa chegada é para fortalecer o debate da educação e a luta sobre o futuro do Brasil, do Maranhão e o papel de novas lideranças na construção de caminhos patrióticos, democráticos e populares. Quero o êxito do governo Lula e também reformas estruturantes que levem o Brasil a um novo patamar a partir mesmo de um novo projeto nacional de desenvolvimento.", destacou Raimundo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário