sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SINPROESEMMA conquista a descentralização da Perícia Médica

Júlio Pinheiro em Imperatriz
Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) aproveitaram a passagem do governador Flávio Dino em Imperatriz na última quarta (28) para cobrar uma  reivindicação histórica da categoria: a descentralização da perícia médica. Diante dos apelos, o governador se comprometeu com os sindicalistas em levar a perícia médica a Imperatriz, em até 60 dias.

As cobranças ocorreram durante a visita a Escola da Rede Estadual Governador Archer, onde o presidente da entidade, Júlio Pinheiro, convidado pelos professores para estar na região; o coordenador da delegacia em Imperatriz, André Santos, e o vice-presidente do SINPROESEMMA e vereador pelo PCdoB, Carlos Hermes, reivindicaram a perícia médica diretamente ao governador.

Os dirigentes acreditam que medida facilitará a vida não só dos trabalhadores em educação, mas também dos servidores públicos estaduais. Hoje, os servidores precisam ir a São Luís, enfrentando quase 12 horas de ônibus, para buscar atendimento e pedir a licença médica.

Com o novo aceno do governo, a direção do SINPROESEMMA também vai cobrar a criação de perícias médicas em outros municípios a fim de acabar com a centralidade em São Luís, o que complica ainda mais a vida dos educadores que moram no interior do estado quando necessitam do órgão.

Fonte: SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário