domingo, 4 de julho de 2021

SINPROESEMMA reforça verve classista em protestos contra Bolsonaro, por vacina e educação


O SINPROESEMMA participou ao lado de Diretores da entidade e de organizações como CUT, FORÇA SINDICAL, CTB, UNE, UBES, UJS e demais manifestantes, de atividade de protesto por vacina, educação e também em defesa do Fora Bolsonaro no sábado, 03 de Julho. 

Dessa vez, assim como da última, e com mais força, percebe-se a presença de muitas pessoas que não tem vínculo com movimento social. Estava ali pois são parentes de vítimas da Covid indignadas com o genocídio. 

A concentração ocorreu na Praça Deodoro, onde aos poucos iam chegando os grupos e pessoas com bandeiras, cartazes, máscaras, álcool em gel e dez palavras de ordem contra Bolsonaro e as maldades de seu governo. 



Os manifestantes seguiram em caminhada pela Rua do Sol, desceram a Praça Maria Aragão, pegaram a Avenida Beira Mar e chegaram até a Ponte do São Francisco onde pararam o trânsito e realizaram um Ato político de denúncia dos crimes de Bolsonaro. 

Durante a manifestação Oliveira destacou a necessidade da unidade dos trabalhadores e trabalhadoras no enfrentamento às políticas retrógradas de Bolsonaro e do bolsonarismo.  

Para Oliveira o governo de Bolsonaro tem viés fascista, é corrupto e desgraçadamente incompetente. 



O Presidente do SINPROESEMMA pontuou que o governo Bolsonaro criou um ambiente de total descrédito nacional. Incentivou ordas bárbaras a agirem contra fundamentos da democracia, agride trabalhadores, ofende mulheres e o que é pior negou a vacina e pode ser responsabilizado pela morte direta de mais de 250 mil pessoas pela Cobid 19.

Para o Professor a "ação deliberada provocada pela política negacionista, irresponsável e corrupta de Jair Bolsonaro, cujo governo está naufragando num mar de lama, leva os brasileiros e brasileiras e exigirem o Fora Bolsonaro e que se investigue todos os crimes.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário