terça-feira, 28 de junho de 2016

SINPROESEMMA realiza Encontro de Aposentados em Timom

Aposentados e aposentadas em Timom
A cidade de Timon sediou, pela segunda vez, o Encontro do Coletivo dos Aposentados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINPROESEMMA). Idealizado pela Secretaria de Aposentados, o evento, que ocorreu no dia 22, na Fundação Cidadania, mais uma vez serviu para promover a interação e a troca de conhecimento entre os docentes que já deram a sua contribuição para a educação pública de qualidade.
Antes das palestras, o grupo Lucas e Rafael subiu ao palco para trazer sucessos da MPB e de artistas maranhenses. As canções, tocadas em voz e violão, acabaram convidaram os aposentados a deixar os assentos e dançar ao lado de colegas de trabalho.
Em seguida, houve a composição da mesa de abertura, que contou com a presença da presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa, da secretária de Aposentados, Eunice Brussio, e da diretora do Sindicato em Timon, professora Luzia.
A professora Eunice pontuou que o encontro é para compartilhar ideias sobre direitos e qualidade de vida da pessoa idosa entre educadores que já deixaram as salas de aula e aqueles que ainda estão na rede. “É um momento de trocar experiência para que haja uma maior interação entre aposentados, pré-aposentados e também quem está na ativa”, destacou.
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Timon, José Francisco da Cruz, proferiu uma palestra na qual apresentou as principais legislações de proteção do idosos, destacando-as como instrumentos para garantir direitos inerentes à dignidade humana.
Para ele, as leis devem assegurar o bem-estar das pessoas que já contribuíram, ao longo da vida, com o seu trabalho. “Ser idoso é um direito que nós temos, e feliz é quem chega a ficar idoso”, afirmou.
Confraternização. No encerramento, o SINPROESEMMA prestigiou os aposentados que participaram do evento com comidas típicas e sucos naturais, que foram oferecidos na barraca montada na quadra de esporte da Fundação Cidadania. Entre os cardápios mais pedidos estavam a paçoca de carne seca, o bolo e mingau de milho.

Fonte: ASCOM - SINPROESEMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário