Descontrolado, Antonísio é observado por professores na Assembleia |
Além de prejudicar o pleito, causando grande prejuízo financeiro ao sindicato, Antonísio e sua pequena turma, que não têm votos, não têm adeptos e só sabem fazer barulho em assembleia, agridem o presidente do Sinproesemma, professor Julio Pinheiro, com ataques e ameaças. Com a mão no rosto do professor Julio, Antonísio tenta intimidá-lo fisicamente.
Apesar dos tumultos do professor Antonísio, a prestação de contas do sindicato foi aprovada pela maioria dos associados presentes na assembleia. Depois de sair derrotado na votação, Antonísio busca visibilidade em blog sensacionalista com o único intuito de ferir publicamente a imagem do professor Julio, que é vice-prefeito eleito de São Luís, diplomado nesta segunda-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral. Mais uma ação de represália, bem parecida com as represálias de gestores sofridas por educadores quando lutam por seus direitos. “Imaginem o que fariam se estivessem no comando do Sinproesemma”, avalia o coordenador da Regional de Presidente Dutra, Aceilton Soares.
*Descaso com educadores dos municípios do Maranhão*
Não satisfeito com as suas ações truculentas e irresponsáveis, o professor Antonísio também ataca e faz pouco caso de professores do interior do Maranhão, questionando a existência dos núcleos municipais como estruturas que lideram a luta por direitos dos educadores das redes municipais. “Eles não existem, onde eles estão?”, disse Antonísio, com deboche e descaso.
“Para Antonísio, os educadores do interior não são nada, por isso ele faz esse descaso. Para ele somente são importantes os educadores da capital. Ele não reconhece a importância do trabalho dos núcleos da entidade, que é dividida em regionais e núcleos para melhor atender a todos. Para Antonísio, tudo se resume em política e votos. Como ele não tem votos no interior, então desconhece os núcleos municipais. Por ele, os educadores do interior não são ouvidos e não devem participar das decisões do sindicato. Uma falta de respeito. Todos temos o mesmo grau de importância, pois compartilhamos dos mesmos problemas e das mesmas lutas. O sindicato é para todos, da capital e do interior. Todos os avanços que conquistamos foram para todos, inclusive para eles que fazem uma oposição irresponsável, caluniosa e violenta”, explicou o professor Julio Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário