terça-feira, 13 de dezembro de 2016

SINDJUS-MA convoca servidores do judiciário para participar do ato “Levamos um Bolo”

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS-MA) convoca todos os servidores para participarem nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas do ato “LEVAMOS UM BOLO”. O ato que em São Luís será concentrado em frente à sede do Tribunal de Justiça, na praça Dom Pedro II é um protesto pelo não cumprimento da promessa feita pelo presidente do TJMA de pagamento do reajuste dos 6,3% aos servidores.

O comprometimento dos 6,3% foi um dos pontos do acordo entre a categoria e o Tribunal para suspensão da última greve (reveja aqui - https://oimparcial.com.br/urbano/2015/12/servidores-do-tj-suspendem-greve-mas-mantem-estado-de-alerta-geral/) e foi feito quando o Desembargador Cleones Cunha assumia a presidência da Corte maranhense, em dezembro de 2015. Porém, até o presente momento os servidores não possuem garantias que o compromisso será o honrado.

“Para o presidente do TJMA o pagamento dos 6,3% está vinculado a aprovação do orçamento do Tribunal pela Assembleia Legislativa o que está previsto para acontecer na próxima terça-feira (20). Enquanto isso, os servidores vivem em um ambiente de incerteza e vendo o seu poder de comprar ser corroído cada dia mais pela inflação.”, comentou Artur Filho, diretor de Imprensa do SINDJUS-MA.

Para os servidores a incerteza de que o reajuste estará em seus contracheques, a partir de janeiro de 2017 é grande. O reajuste salarial só pode ser implantado por meio de um Projeto de Lei de autoria exclusiva do Tribunal de Justiça, que precisa ser votado pelos deputados estaduais. Porém, o presidente do TJMA já antecipou que só enviará o referido Projeto para a Assembleia Legislativa, após a aprovação do orçamento do Judiciário, o que poderá acontecer no último dia da legislatura de 2016 (20 de dezembro). 

Assim, a votação do Projeto de Lei para a implantação do reajuste dos servidores ficaria para quando os trabalhos forem retomados no Legislativo, em fevereiro ou março de 2017.

Diante dessa realidade a participação de todos os servidores é de suma importância para demonstrar a força da categoria. O SINDJUS-MA sugere que cada comarca faça um bolo simbólico para ser cortado em frente aos Fóruns e Juizados os custos para a logística de mobilização deve ser encaminhada para a tesouraria do Sindicato. Os interessados em participar do ato entrem contato com o diretor Fágner Damasceno (98) 9 8220-0211.

Os servidores devem tirar as fotos das manifestações, e encaminhar para o email,imprensa@sindjus.org.br, ou para o whatssap do Secretário de Imprensa, Artur Filho, (98) 98339-0032, ainda na hora de postar nas redes sociais, utilizarem a hashtag #eunaoabromao.

Ainda para mais informações quanto a organização, podem entrar em contato com os diretores, Artur Filho, George dos Santos (98) 98751-9570, Pedro Davi (98) 98118-9850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário