quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Júlio Pinheiro segue para Coreia do Sul e participa de reunião para atrair investimentos para o Maranhão

Júlio Pinheiro, Carlos Brandão e coreanos
A missão de gestores públicos maranhenses na Ásia prosseguiu nesta terça-feira (24), na Coreia do Sul, com uma reunião na Hyundai, fábrica de automóveis sul-coreana, visando futura parceria. 
A equipe, liderada pelo vice-governador, Carlos Brandão e pelo vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro, que representa o prefeito Edivaldo, reuniu com o vice-gerente de assuntos externos da Hyundai, Seung-Hoon Choi, avaliando a possibilidade de instalação de uma unidade da empresa no Maranhão.
"Com a instalação de um empreendimento como esse em São Luís, teríamos abertura de muitos postos de trabalho, geração de emprego e renda, além do fortalecimento da economia local e do estado", ressaltou o vice-prefeito Julio Pinheiro.
Para o vice-governador, o estado reúne ótimas condições para receber este investimento estrangeiro. "O Porto do Itaqui é o terceiro maior do Brasil em movimento de cargas. Temos um segundo porto que é o da Alcoa que se localizam numa região mais favorável à movimentação de cargas, se comparada com o restante do Brasil. É uma média de sete dias de tempo gasto em exportações para a Europa e para os Estados Unidos. Se nós utilizarmos o Canal do Panamá para chegarmos à Coreia do Sul, encurtamos ainda mais a distância entre o Porto do Itaqui e o porto sul-coreano", reforçou o vice-governador.
Ele também afirmou a Seung-Hoon Choi que o estado dispõe de boa infraestrutura para se chegar aos portos maranhenses em número de rodovias, ferrovias e de suporte energético natural, além de novos empreendimentos estrangeiros que se instalarão no Maranhão e que podem oferecer matéria-prima abundante para a fábrica da Hyundai.

PARCERIAS
Como desdobramento da reunião, os membros da missão na Ásia também foram recebidos pelo diretor geral do Ministério das Relações Institucionais da Coreia do Sul, Huh Tae-wan, que sinalizou positivamente para futuras parcerias com o Maranhão.
O ministério é um dos principais interlocutores entre iniciativas governamentais estrangeiras e os empresários sul-coreanos. "Faremos um estudo de mercado em breve no Maranhão e analisaremos espaços disponíveis para a instalação da fábrica", disse Huh Tae-wan.
Além do vice-prefeito, representando o prefeito Edivaldo, também participam da Missão na Ásia, representando a Prefeitura de São Luís, a secretária municipal de Articulação, Ana Paula Rodrigues; e a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário