sábado, 21 de novembro de 2020

'Petistas' ressentidos assumem projeto braidista e envergonham militância, que defende frente progressista com Duarte


A repugnante atitude de alguns poucos militantes da trepidante CNB, 'corrente interna do PT', em assumir o projeto de governo do direitista Bolsobraide envergonha a todos, mas, principalmente, aos próprios 'petistas'. 

Este pedaço do partido ficou  conhecida publicamente a algum tempo atrás como 'Ala roseanista do PT' no Maranhão por conta da composição e presença nos últimos governos de Roseana. 

A tomada de decisão é curiosa pois todos sabem do pragmatismo lulista na composição de alianças. Alianças têm que servir pra alguma coisa. O
 que não cabe neste caso pois a decisão do grupelho, além de inútil e rejeitada amplamente pela militância local, em nada contribui para o projeto do próprio partido em nível nacional muito menos ajuda na construção coletiva que está em curso no Brasil de uma ampla frente pra derrotar Bolsonaro e seus aliados em 2022.

Alguns mais inseguros chegam a afirmar que a atitude é só pra 'zoar' com o governador Flávio Dino. (Sem comentários). 

Outros sequer aparecem tamanha é a vergonha e constrangimento.

Os mais lunáticos e ressentidos até tentam dizer que assumem a posição por Duarte ser do Republicanos. 

Muito limitada a análise como sempre da turminha de 'petistas'.  

Mas a verdade pra quem já conhece essa gente de outras 'paradas de sucesso', é que a decisão foi tomada por iniciativa de alguns poucos amigos íntimos da antiga oligarquia que tenta voltar a todo e qualquer custo ao comando central do Estado a partir do controle da Prefeitura de São Luís por meio da conhecida aliada família braidista.  

Com isso Braidistas, sarneistas, Robertistas, bolsonaristas e parte dos 'cnbistas' estão juntos nessa empreitada no mínimo curiosa. 

Tempos sombrios. Tempos de vergonha também.

E também de luta contra o bolsonarismo e o que ainda resta de oligarquia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário