quinta-feira, 14 de março de 2019

Presidente do SINPROESEMMA Raimundo Oliveira se solidariza com familiares da chacina de Suzano

Raimundo Oliveira
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira solidarizou-se com as famílias atingidas na chacina da Escola da Rede Estadual de ensino de São Paulo Raul Brasil, no Município de Suzano na última quarta feira. 

Em entrevista concedida ao Programa EDUCAÇÃO É NOTÍCIA, na Rádio Educadora AM de São Luís, o educador que também é pai, lamentou profundamente o fato: "Lamento mais essa tragédia humana. Expresso aqui nossa solidariedade em nome do SINPROESEMMA e dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Maranhão às famílias desses jovens tragicamente mortos e também das trabalhadoras da escola assassinadas brutalmente. Muito triste tudo isso.". 

Oliveira disse que o fato é "reflexo do momento sombrio que vive o Brasil sob a presidência de um homem violento como Bolsonaro. As atitudes do Presidente e um conjunto de situações históricas acabam por estimular nossos jovens ao uso da brutalidade como linguagem social como forma de desprezar o respeito ao outro.". 

O Presidente do Sindicato dos Professores também questionou a fala do Senador bolsonarista Major Olímpio (PSL/SP) que afirmou que se os professores estivessem armados poderiam ter ''amenizado" a tragédia. 

"A fala do Senador Major Olímpio é repudiada por todos os profissionais da educação no Brasil inteiro. Estamos perplexos diante de tudo isso. Rechaçamos esse tipo de opinião e comportamento que só nos trás ainda mais dor e indignação."., disse Raimundo Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário