Raimundo Oliveira e Janice Nery com demais dirigentes em defesa da educação e valorização dos educadores e educadoras do Brasil e do Maranhão |
O Presidente do SINPROESEMMA Professor Raimundo Oliveira, a Diretora de Representação Janice Nery, a Diretora de Servidores Técnicos e de Apoio Militana Martins, o Diretor Jurídico Josivaldo Corrêa e o Diretor de Administração e Patrimônio Fábio Orlan participaram no dia de Junho de Seminário organizado pela Frente Norte Nordeste pela Educação, em Fortaleza, Ceará.
Com o tema "Legitimidade Sindical em Representações Jurídicas", lideranças sindicais, professores, funcionários da educação e advogados de todas as regiões do Brasil debateram o fortalecimento dos Sindicatos e a luta pelo financiamento da educação e pela valorização de seus profissionais.
Os presentes foram contemplados com palestra magna do Desembargador do TRF1, Dr. Flávio Jardim, sobre Legitimidade Sindical em Representações Jurídicas e, logo após, com palestra do Coordenador das bancas advocatícias que atuam em parceria com a FNNE, Dr. Aldairton Carvalho, e do Economista especialista em finanças públicas, Dr. Irineu de Carvalho, sobre Ações Jurídicas Estratégicas em Defesa da Educação, Projeções e Cálculos.
"O SINPROESEMMA, a CNTE e a Frente Norte Nordeste pela Educação lutam ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores para garantir seus direitos. Foi um grande momento este Seminário pois mostra que o SINPROESEMMA está e continuará no caminho certo, cada vez mais unido em defesa da educação e dos trabalhadores e trabalhadoras dos municípios e da rede estadual.", destacou ao Blog a Professora Janice Nery.
"É uma grande honra representar os trabalhadoras e os trabalhadores em educação do estado do Maranhão nesse Seminário. Daqui saímos ainda mais fortalecidos para defender os direitos da nossa classe e da educação. Vamos continuar a luta junto com a Frente Norte Nordeste e a CNTE para manter, recuperar e ampliar nossos direitos em sintonia com os anseios da categoria. Viva a educação! Viva o SINPROESEMMA!". ressaltou Raimundo Oliveira.
Mais 475 milhões
O SINPROESEMMA anunciou recentemente mais uma vitória para os trabalhadores e trabalhadoras com a conquista de mais R$ 475 milhões de reais para o Precatótio do FUNDEF. Graças à luta do SINPROESEMMA e das entidades nacionais os profissionais da educação levam 60% desse valor a a serem pagos a partir de 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário